Iniciativa "Stop Killing Games" atinge marca de 1 milhão de assinaturas, o mínimo necessário para seu futuro.
- Jefferson De Oliveira
- 3 de jul.
- 2 min de leitura

Após uma campanha forte na na ultima semana de Junho, a iniciativa Stop Killing Games comandada pelo Ross do Accused Farms atingiu a marca de 1 milhão de assinaturas para que a iniciativa seja repassada a grupos da União Europeia e possam formular lei em defesa do consumidor. Apesar de atingir o mínimo, é importante ressaltar que a coleta de assinaturas ainda continua e que quanto maior o número, maiores são as chances de novas leis em proteção ao consumidor sejam criadas. Mas você deve estar se perguntando...que leis? O que é essa iniciativa? Tentarei ao máximo sanar suas duvidas mas eu recomendo vocês assistirem e acompanhar o canal do Ross no YouTube para tirar todas suas duvidas.
O que é Stop Killing Games?
A iniciativa Stop Killing Games nada mais é do que um movimento em favor a manter jogos que possuem um componente online se manterem jogáveis após o termino do serviço, mantendo a preservação do código e o produto mesmo que não haja mais suporte para ele. Um exemplo fácil é o The Crew, que teve seus servidores desligados e por causa disso, jogadores foram impossibilitados de continuar jogando apesar de terem pago e investido no jogo - em defesa a Ubisoft, para o The Crew 2, eles vão manter o jogo vivo em um modo offline.
Pensando em situações como essa, Stop Killing Games visa preservar jogos similares ao The Crew para que esses jogos estejam no controle do consumidor e ainda estarem disponíveis para que pessoas continuem dando suporte ou jogar em modo offline. Isso não quer dizer que a desenvolvedora tenha que fazer um modo Single Player, como certas pessoas afirmam. O Ross cita em seus vídeos que este movimento não é para forçar as empresas a balancearem o jogo para que exista um modo Single Player, mas sim uma forma de manter o código aberto e repassar o controle para o consumidor para que o jogo ainda tenha suporte e possa ser jogado mesmo que o serviço da desenvolvedora seja encerrado.
Como posso ajudar?
Se você for um residente da União Europeia, você pode entrar no site oficial do movimento e assinar a petição. Pessoas que moram FORA da União Europeia mas tem residência lá também podem participar. Então se você está no Brasil mas é residente ou natural da UE, você também pode assinar a petição. E convenhamos que todos nós queremos o que o movimento está pedindo, então qualquer assinatura, mesmo que seja uma que for, é mais do que esperado!
Comentarios