Microsoft demite mais de 9000 funcionários e afeta divisão de jogos.
- Jefferson De Oliveira
- 2 de jul.
- 2 min de leitura

Nota da Edição #1: As demissões da Microsoft afetaram mais dois jogos de importância. A empresa Turn 10, desenvolvedora de Forza Motorsport sofreu uma baixa de 70 funcionários, de acordo com fontes do The Verge. O outro jogo era o reboot do tão esperado Perfect Dark, que com o encerramento da empresa The Initiative, o jogo não será mais desenvolvido, segundo postagem da Windows Central.
A Microsoft anunciou na Quarta-Feira, dia 2 de Julho de 2025 que irá demitir mais de 9000 funcionários, parte deles da divisão de jogos da empresa. Este é a segunda onda de demissões da empresa desde Maio de 2025, quando demitiu mais de 6000 funcionários. E esta mudança pode ter afetado fortemente a divisão de jogos da Microsoft.
De acordo com a Video Game Chronicles, é possível que um jogo desenvolvido pela RARE tenha sido cancelado devido a demissões. Everwild foi anunciado em 2019, porém seu desenvolvimento começou em 2015. A ultima vez que tivemos uma atualização do jogo foi no início de 2025, onde Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, citou que o jogo estava sendo desenvolvido e progredindo.
Outras empresas como a Zenimax e King também estão sendo afetadas pelas demissões. A Zenimax que trabalha no MMORPG do Elder Scrolls, teve seu novo IP (Propriedade Intelectual) cancelado segundo fontes de jornalista Jason Schreier.
Segundo porta-voz da Microsoft, o motivo das demissões são devido a implementações de mudanças de trabalho e organizacional. "Nós continuamos a implementar mudanças organizacionais e força de trabalho que são necessários para posicionar a empresa e os times para o sucesso em um mercado dinâmico.". Vale ressaltar que a Microsoft teve uma receita de $65,59 bilhões de dólares no primeiro quartil de 2025, um aumento de 16% comparado ao mesmo período de 2024.
As notícias ainda estão chegando e atualizaremos esta postagem quando surgirem mais confirmações.
Комментарии